O melhor pedaço da Maçã.

Imaginary Phone, um projeto para você controlar seu smartphone sem precisar tocá-lo

Imaginary Phone - Hasso-Plattner Institute

Você é o tipo de pessoa que organiza as Home Screens do seu iPhone metodicamente e consegue, literalmente de olhos fechados, saber onde está cada app? Se a resposta for “sim”, então você é um forte candidato a, no futuro, adotar o projeto Imaginary Phone, do Hasso-Plattner Institute. Basicamente, a ideia é usar uma câmera especial para captar os gestos de uma pessoa interagindo com um iPhone imaginário e transformar isso em comandos na interface do aparelho de verdade.

Publicidade

YouTube video

Os resultados preliminares mostram que usuários conseguem lembrar da posição correta dos apps mais usados com 80% de precisão, mas vale notar que nem de longe esta seria uma alternativa viável para substituir completamente a interação tradicional. Este projeto é, na verdade, um conceito de interface especial para facilitar a entrada de comandos simples em cenários específicos. Por exemplo, quando você está lavando a louça e o telefone toca: em vez de secar as mãos apressadamente para atendê-lo, bastaria fazer um par de gestos e conversar pelo alto-falante — ou então dispensar a ligação.

Por enquanto, o projeto usa uma câmera bastante trambolhuda, similar à que a Microsoft empregou no Kinect, mas a ideia é que, no futuro, seja possível transformar isso em um acessório realmente prático, que pudesse ser usado o tempo todo.

Publicidade

Caso ache que interagir com um telefone imaginário vai fazer você parecer um doido na rua, pense na alternativa que temos hoje: comandos de voz. O que é melhor, ficar discretamente “riscando” a palma da mão, ou falar em alto e bom som para todo mundo ao redor ouvir, “iPhone, chamar Tchutchuquinha”?

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chronic Dev Team diz estar avançando numa solução de jailbreak para o iPad 2

Próx. Post

A César, o que é de César: Mobigame conquista registro internacional da marca EDGE

Posts Relacionados