O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: “Business Insider” entrevista o primeiro CEO da Apple, Michael Scott

Michael Scott, primeiro CEO da Apple

Quando a gente pensa que já sabe “tudo” sobre a Apple… boom! Surge mais um personagem importante em sua história. Desta vez, falamos de Michael Scott, o primeiro CEO da empresa, que acaba de ser entrevistado com exclusividade pelo Business Insider.

Publicidade

Michael Scott, primeiro CEO da Apple

Quem levou Scott à Apple foi Mike Markkula, o primeiro grande investidor da Maçã e quem cuidou dela em sua infância ao lado dos dois Steves — Jobs e Wozniak (na época, jovens e inexperientes demais). Markkula conhecia Scott de trabalhos que ambos tinham feitos juntos numa empresa chamada Fairchild.

Uma das curiosidades esclarecidas por Scott na entrevista é que foi ele o responsável por definir a numeração dos primeiros empregados da Apple. A sua é 007, mas ele foi na verdade o quinto. “Pus o número sete porque queria o número sete”, brinca.

Scott ficou no cargo de CEO da Apple de fevereiro de 1977 a março de 1981. Além de sua entrevista, também vale a pena ver no SAI um artigo sobre os primeiros dez empregados da Apple: onde estão todos eles, atualmente?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jornal O Globo para iPad chega à versão 2.0, totalmente remodelado

Próx. Post

Liberte a porta HDMI que há na USB com o mLinq e encha o mundo de som com o AirBlue, ambos da Kanex

Posts Relacionados