Especialistas russos usam software de recuperação para quebrar criptografia do iOS 4

iPhone e cadeado (segurança)

Elcomsoft Phone Password BreakerA ElcomSoft, formada por um grupo de engenheiros de segurança, anunciou uma ferramenta capaz de recuperar os dados contidos em backups de iGadgets protegidos no iTunes, os quais são impossíveis de acessar caso o usuário esqueça a senha cadastrada no jukebox da Apple. Em entrevista para o Bright Side of the News, a pequena empresa russa detalhou como obteve sucesso no desenvolvimento do seu aplicativo, capaz de quebrar as camadas de segurança empregadas pela Maçã no iOS.

Publicidade

Ele tem uma limitação importante: em aparelhos mais recentes rodando o iOS 4, é usada criptografia via hardware para o sistema de arquivos, de forma que o Phone Password Breaker só é capaz de ter acesso ao backup criptografado se tiver também à sua disposição o iGadget correspondente.

A ferramenta da ElcomSoft está disponível apenas para o Windows e, em alguns casos, pode ser até útil para administradores de TI. Porém, ela também compromete a segurança de empresas e usuários caso seja empregada por criminosos — pelo menos ela depende da posse do backup do iTunes e do aparelho, requisito que dificultará bastante a atuação de malfeitores interessados.

[via 9 to 5 Mac]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…