O melhor pedaço da Maçã.

A vida secreta do iPhone 4 CDMA, com codinome e códigos tirados de programas de TV

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

O TechnoBuffalo conseguiu informações pra lá de curiosas sobre a vida do iPhone 4 CDMA antes de ele chegar ao mercado, indo desde um codinome inusitado até um sistema de segurança capaz de deixar qualquer um paranoico. Você está curioso para saber como a Apple conseguiu manter o primeiro iPhone compatível com a rede da Verizon Wireless longe das mãos do Gizmodo de olhos curiosos? Então aperte o cinto e vamos lá!

Publicidade

Finado Doomsday Terminal no iPhoneApenas duas semanas antes da revelação oficial do smartphone CDMA, alguns poucos empregados da Verizon receberam unidades de teste — claro, depois de assinar contratos de confidencialidade de quatro páginas (o normal é uma).

Só que, depois do verdadeiro fiasco do iPhone 4 GSM “perdido” em um bar, a Apple adicionou uma camada de segurança extra ao gadget: a cada 12 horas, era preciso ligar para um número secreto e dar entrada num código de segurança específico, caso contrário o gadget seria desativado.

Supostamente, aparelhos CDMA já estariam em teste desde julho de 2010 (ou seja, imediatamente após o lançamento da versão GSM), mas ninguém ousava pronunciar a palavra “iPhone” ao referir-se a eles. Em vez disso, diziam “aparelho ACME” — lembra alguma coisa?

Publicidade

A partir dessas informações, descobrimos mais duas curiosidades sobre as pessoas que trabalham na Maçã:

  1. Elas aprendem com os próprios erros.
  2. Elas adoram LOST e Looney Tunes.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

BundleHunt é mais um pacotão de softwares para Mac com desconto, ótimo para (web)designers

Próx. Post

Mais detalhes e informações sobre a mudança de endereço da Apple Brasil para Jundiaí

Posts Relacionados