O melhor pedaço da Maçã.

De graça, até injeção na testa! XVI

Alegria!… Não, as gratuidades de hoje não saíram do espetáculo do Cirque du Soleil — se bem que seria uma boa idéia, né, Apple? –, mas esta palavra é a melhor para expressar o sentimento de ver, numa terça-feira comum, presentes incríveis dados assim, de bandeja. Honestamente, eu fiquei tão empolgado com as duas músicas e os dois vídeos que encontrei que… nossa! Sou até capaz de esquecer o fiasco da semana passada, que não teve Canción de la Semana. Vamos às músicas? 🙂

Publicidade

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até você, gratuitamente, como nosso Single of the Week. Aqui temos uma música pop espirituosa e sentimental que se inicia com um piano como guia e procede para contar uma agridoce estória de amor. O protagonista do trio, Danny O’Donoghue, executa a canção num clima de conversa, antes de mergulhar numa harmonia de ótimo tempo e um refrão ribombante cheio de crescendos vocais reminiscentes de Chris Martin, da banda Coldplay.

Olha, eu não sou muito de rasgar seda e ficar hiper-entusiasmado com algo à toa, mas… CARACA, MANO, QUE MÚSICA DUCÁ!!! Sério, vamos deixar o jeitão de boyband da The Script de lado e saque só: a letra é muito legal, a melodia é melancólica, super bem executada, com todos os instrumentos no lugar certo, no ritmo certo, e com um ar de “love story gone wrong”. Pense em Savage Garden com testosterona. 😉 Sério, “Before the Worst” (link para a iTunes) está de graça, mas nem precisaria: é o tipo de música que estoura nas rádios em pouco tempo. Pros que não gostarem da banda, sinto muito: acho que ainda ouviremos falar desses rapazes… Quem quiser conferir mais pode checar a página oficial deles ou até dar uma espiadinha num ótimo vídeo clipe de outra canção do grupo, “The Man Who Can’t Be Moved”, no YouTube. IMHO: 5/5 Eu. Quero. O álbum completo.

Nosso Discovery Download põe em foco um gênero diferente toda semana, oferecendo gratuitamente uma faixa que julgamos merecer sua atenção. Os sons sintéticos em cascata lembram Kraftwerk, enquanto o passo lento da bateria transparecem a afetação do hip-hop. Os MCs da Paper Route fazem sua parte, também — mandando ver na gabação entre refrões que nos traz à mente Soulja Boy Tell ‘Em (“Ohhh!”). O resultado é algo em que você pode debruçar-se e arrebentar.

Ha-ha. Muito engraçado. Pegaram uma música qualquer de jogo do Master System, colocaram uns vocais tortos por cima e resolveram chamar de Discovery Download, com o nome de “Bama Gettin Money” (link para a iTunes)… Que achado: tiraram esse da lata do lixo! Quem acompanha minhas resenhas deve saber que este gênero de hip-hop não faz meu estilo — e tenho minhas dúvidas se alguém além dos rappers e as mães deles gosta destas marmotas. Honestamente, eu acho que o preview de 30 segundos pode poupar meu tempo escrevendo — e o seu lendo — o quanto esta faixa é tranqueira. Tivesse eu um CD deles, colocava no microondas. IMHO: 0/5 Uma palavra: NÃO.

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está no ápice do sucesso e a trazemos até você, gratuitamente, como nossa Canción de la Semana. Nesta canção, a faixa de abertura do álbum auto intitulado de estréia do artista chileno Gonzalo Yañez, o cantor tira o máximo de todas as nuances do som estéreo. Violões percorrem o espaço, sintetizadores de outro mundo se misturam aos refrões cantados, e Yañez soa como se ele cantasse de algum lugar fora do alcance. O resultado final é um sonho em Technicolor, parte Beatles, parte Flaming Lips.

Curioso: Technicolor dream — outra referência a Coldplay, numa semana só? — e, de novo, menção dos Flaming Lips. Coisas da iTS… 😛

Publicidade

Continuando o clima de boyband, Yañez canta nos refrões como se estivesse abraçando a si mesmo — “Ay, papito, como soy caliente!”, poderia ser parte da letra. Acho que esse é o único ponto realmente negativo de “Dispara” (link para a iTunes): o resto e só festa. De fato, a ambientação da faixa é interessante, mas não merecia todo o destaque dado pelo povo da iTunes… Talvez eles tenham ouvido a faixa com o Sound Enhancement/Stereo Widening ligado. 🙁  O violão é o único instrumento de destaque e ele realiza bem seu papel, ainda que de uma forma meio heterodoxa. O refrão, ainda que exalte um pouco demais a gostosura (?) do cantor, é um dos pontos de sonoridade mais interessante, pois contrasta satisfatoriamente com a voz solitária de Yañez no restante da canção. Caso queira curtir mais músicas dele, cheque o perfil no MySpace — ironicamente, um monoaural paradise. 😛 IMHO: 3/5 Exceto pelo ar “galãzinho” do cantor, é uma ótima faixa.

“In This Life” é o primeiro single a ser retirado do altamente esperado terceiro álbum de Delta Goodrem, o qual está programado para ser lançado em outubro de 2007. Escrita por Delta, Stuart Crichton, Tommy Lee James e Brian McFadden, e produzida pelo fazedor de sucessor no EUA, John Shanks (Bon Jovi, Kelly Clarkson, Anastasia, e Take That), “In This Life” destaca o retorno de Delta como uma artista talentosa e única, com vitalidade e energia renovadas.

Delta vem de um tempo em que as cantoras pop escreviam as próprias canções e as cantavam ao vivo — toma essa, Britney! É incrível como uma moça tão jovem (quase a minha idade!) já tenha enfrentado várias batalhas: uma delas, quando tinha 18 anos, foi a luta contra um câncer. Realmente, essas informações são desnecessárias, mas acho que vale a pena conhecer um pouco da criatura por trás de “In This Life” (link para a iTunes): este vídeo vale cada mega. Seja ao piano ou cantando sobre seu papel no mundo, Delta consegue gerenciar com bastante equilíbrio seu lado “cantora” e seu lado “pretty face”. Os efeitos especiais foram os mais bem utilizados que eu já vi: sem grande pompa e até mesmo sem darem muito ar de “efeitos”, desenhos na areia se formam de maneira graciosa ao redor da moça, combinando perfeitamente com a atmosfera criada pela canção. Caso queira saber mais sobre a cantora (e ver umas fotinhos hor-ro-ro-sas desta mulher feia), o site oficial é uma ótima pedida. Se você curtiu mesmo, dê também uma passada pelo perfil dela no MySpace, aproveitando a viagem. 😉 IMHO: 4/5 Açucarado que nem um filhote de labrador com um laço de fita vermelha, mas muito inspirador e bem executado.

Publicidade

Kari Kimmel — Low

A Dra. Addison Montgomery deixou o Seattle Grace Hospital e seus amigos em Grey’s Anatomy para encontrar um clima mais ensolarado e possibilidades mais alegres no Oceanside Wellness Center, no sul da Califórnia. Siga Addison na jornada dela neste novo vídeo clipe, apresentando a canção de sucesso “Low”, da cantora Kari Kimmel.

Hmm… Um vídeo de seriado que não é uma droga! Coisa boa! Contendo cenas engraçadas e/ou românticas e até a inserção de efeitos sonoros e um curto diálogo da série, este vídeo praticamente nu de efeitos especiais — exceto pela cara da cantora, altamente pós-processada — conquistou um lugar no meu coração por causa da edição, muito superior à dos clipes das semanas passadas. “Low” (link para a iTunes) é sugar pop do bom, portanto fique longe, se você for diabético. 😉 Quem curtir o seriado, que está pra estrear em terras tupiniquins oficialmente, tem como dever de casa conseguir este vídeo, que está disponível também em HD. Overkill, principalmente porque o rosto da cantora é uma espécie de photoshop disaster. Private Practice tem previsão de ser exibido no Brasil pelo canal Sony Entertainment Television. IMHO: 4/5 Basicamente uma propaganda da série, mas muito bem feita e divertida.

Mais uma semana, mais gratuidades musicais: caso surja alguma música grátis que tenha escapado do meu radar, amigo leitor e amiga leitora, denunciem nos comentários! Todos nós lucramos. 😉 Até semana que vem, com mais músicas da iTunes Store!

Caso você ainda não seja cadastrado na iTS americana, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gmail ganha chats de voz e vídeo

Próx. Post

Adobe disponibiliza versões de testes de todos os aplicativos da sua Creative Suite 4

Posts Relacionados