O melhor pedaço da Maçã.

Apple explora uso de telas “amigáveis” a óculos de sol

Patente da Apple

Muitas empresas já tentaram desenvolver uma solução perfeita para eliminar os problemas de visualização de LCDs ao ar livre, os quais prejudicam bastante a interação com gadgets touchscreen em função da falta de claridade ao usá-los contra o sol. Nesta semana, a Apple revelou mais uma possibilidade de solucionar este problema, através de uma patente registrada nos Estados Unidos.

Publicidade

Patente da Apple

O que a empresa está propondo é criar um display capaz de emitir luz polarizada em formato diferente, capaz de tornar qualquer gadget touchscreen “amigável” para uso com óculos de sol. Segundo os engenheiros responsáveis pela criação do invento, as lentes desses óculos atuariam como um filtro polarizador capaz de reduzir o nível de distorção causado pela luz solar sobre um LCD.

Tomando como base as fotos da imagem acima, a Apple já fez alguns experimentos com a nova tecnologia de displays em protótipos de iPods, os quais contam com acabamento matte (ou antirreflexivo). Ainda não se sabe como a novidade se comportaria com aparelhos cujas telas possuem acabamento glossy, que representam um problema ainda maior— em alguns casos, usar um MacBook ao ar livre é quase impossível em um dia ensolarado.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pioneer revela AppRadio, rádio capaz de colocar apps do iOS no painel do seu carro

Próx. Post

Apple processa garoto dos kits para fazer iPhones brancos; é processada por empresa de vídeo-fones

Posts Relacionados