O melhor pedaço da Maçã.

Information Architects traz Writer, aplicativo de textos minimalista, para o Mac OS X

Ícone do iA Writer

Você se lembra do Writer para iPad? Pois bem, acaba de chegar uma versão dele para Mac OS X, o iA Writer, da Information Architects. Ele é um app para quem precisa escrever sem nenhuma distração — nem da interface, nem da formatação, nem das outras frases do texto.

Publicidade

Não entendeu? Então veja este vídeo de apresentação supersimpático:

“Absolutely Cuckoo”, The Magnetic Fields

Publicidade

O que ele não traz em recursos, compensa com estilo: no iA Writer, você pode simplesmente escrever, como se estivesse numa máquina de datilografar, e não se preocupar com fontes, espaçamentos, margens nem nada. Apesar disso, o iA Writer conta com um sistema de formatação rudimentar que usa símbolos para você poder marcar uma palavra em **negrito**, por exemplo, sem jamais precisar tirar os dedos do teclado.

Muitas pessoas preferem trabalhar em aplicativos mais simples para produzir textos e deixam para usar utilitários mais completos (e complexos) como o Word ou o Pages apenas quando já têm tudo escrito. Se você quiser, pode manter sua atenção em uma frase de cada vez, graças ao Focus Mode. Combinado com o modo de tela cheia, este aplicativo transforma seu Mac numa verdadeira máquina de escrever — mas só de escrever.

Ícone do iA WriterO iA Writer está disponível na Mac App Store por US$18 [~600KB]. Assim como a versão para iPad, ele é um tanto salgado quando comparado a seus pares, mas deverá fazer sucesso entre os apaixonados pela escrita.

Toda a filosofia por trás do app é que “menos é mais” — exceto no preço.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google anuncia novo widget contextual para seus contatos, integrado ao Gmail

Próx. Post

iChromy é o browser para iPad perfeito para fanáticos pelo Google Chrome

Posts Relacionados