O melhor pedaço da Maçã.

Kickoff promete simplificar trabalhos colaborativos no Mac OS X, mas é um tanto salgado

Ícone - Kickoff

Já tendo experimentado algumas soluções de sistemas colaborativos locais e online, sei o quanto é difícil encontrar um que atenda a todas as nossas necessidades — e, quando o faz, normalmente traz também uma série de outros recursos dos quais nunca precisaremos. Por isso, é importante ter opções.

Publicidade

O Kickoff é mais uma delas: criado por Michaël Villar, ele é acessível tanto online quanto offline e sincroniza dados entre todos os Macs conectados a uma rede colaborativa na nuvem, instantaneamente.

Kickoff - Mac OS X

Focado em pequenos grupos, o Kickoff promete simplificar o trabalho colaborativo oferecendo uma ferramenta simples de usar e bem organizada, com anotações, tarefas, compartilhamento de arquivos e sistema de bate-papo embutido.

Publicidade

Assista a um rápido vídeo de apresentação:

A coisa só pega um pouco na hora do preço: no modelo “Freelance”, usuários podem criar um número ilimitado de projetos para grupos de até 3 pessoas, por 20 euros mensais; já o plano “Team” vai até 15 pessoas, mas o custo sobe para 50 euros mensais. Colaboradores não precisam pagar nada para acessar e trabalhar em projetos.

Publicidade

Uma versão trial de 15 dias do Kickoff está disponível para download na Mac App Store [4,4MB].

[dica do Gabriel Levcovitz]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera mais uma versão de testes do Mac OS X 10.6.8, esta de build 10K531 [atualizado]

Próx. Post

Mozilla libera versão alpha do Firefox 6 para download no canal “Aurora”

Posts Relacionados