Samsung não encara acusações de plágio da Apple como problemáticas

Produtos da Apple comparados com os da Samsung
Imagem: AppleInsider

Em entrevista ao Wall Street Journal, o chefe da divisão móvel da Samsung, J.K. Shin, afirmou que não está preocupado com as acusações de plágio feitas pela Apple na abertura do seu processo contra a empresa coreana nos Estados Unidos. Ele acredita que o escopo das brigas contra a criadora do iPhone aumentará bastante (embora não tenha detalhado como isso acontecerá), mas não espera que a justiça encontre problemas no estilo dos seus produtos, o qual manteve-se relativamente constante nos últimos anos.

Produtos da Apple comparados com os da Samsung
Imagem: AppleInsider

“Usamos designs muito similares no passar dos anos e [a acusação da Apple] não será problemática”, disse Shin. No entanto, em comparações citadas pela Apple na justiça, a similaridade dos produtos da Samsung com as ofertas da linha de iGadgets (inclusive acessórios) é bem perceptível.

Entre os pontos similares está o próprio software dos aparelhos comparados, mas este não é um aspecto abordado por nenhuma das duas empresas. A Apple tem evitado esbarrar no Google para tecer reclamações sobre o Android, enquanto a Samsung (que pretende ficar sólida ao lado da gigante de buscas, apesar dos seus projetos paralelos) baseou suas acusações contra a Maçã na cópia das suas tecnologias de transmissão de dados.

Posts relacionados

Comentários