CEO da NVIDIA acredita que tablets substituirão netbooks em cinco anos (graças à Tegra, é claro)

CEO da NVIDIA

Em uma conferência realizada em Taiwan, o CEO da NVIDIA, Huang Jen-Hsun, falou sobre o que espera do mercado de computadores e handsets nos próximos anos, colocando enorme valor na sua tecnologia Tegra. Para o executivo, as tablets continuarão a afetar os netbooks de forma significativa, o que é favorável à empresa, responsável por fornecer o hardware usado por algumas fabricantes do setor.

CEO da NVIDIA

No entanto, o que Huang mais exalta na atuação da NVIDIA dentro do segmento móvel é a sua superioridade atual em relação à Intel. A plataforma Tegra é responsável por proporcionar o melhor desempenho gráfico em handsets e aparenta ter um futuro promissor, graças à sua terceira geração, prometida para o final do ano e capaz de suportar tablets com telas Retina.

Embora a Chipzilla tenha bons planos para responder ao crescimento da concorrência, Huang demonstra um otimismo muito similar ao dos executivos da ARM. Para ele, os portáteis baseados na arquitetura x86 serão ultrapassados por produtos vindos da NVIDIA e de outras parceiras dos britânicos, mas os usuários não vão notar a diferença. “Clientes não ligam se seus produtos usam processadores x86 ou baseados na ARM”, disse.

[via DigiTimes]

Posts relacionados

Comentários