O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: múltiplos Dashboards, iPhone branco(?), fundação do Mac OS X e mais

Ícone do Dashboard

Você adora o Dashboard? Vem acumulando widgets desde que o Tiger foi lançado? Você gostaria de poder organizar um pouco melhor todo o caos que criou? There’s a patent for that! A Apple registrou uma forma de configurar conjuntos de widgets e poder usá-los de acordo com a necessidade. Por exemplo, você poderia salvar um Dashboard para o trabalho, outro para os fins de semana, outro para viagens, etc.

Publicidade

Patente de múltiplos Dashboards

A ideia que consegui captar foi que o Dashboard viraria uma espécie de Home Screen, só que, em vez de ter ícones de apps, ele teria pequenas ferramentas. O usuário seria capaz de selecionar várias delas de forma rápida com um simples arrastar & soltar, além de poder navegar entre os diversos widgets usando rolagem lateral.

Pode ser até que vejamos um Dashboard dentro de outro Dashboard… Widgeception!

Publicidade

· · ·

Já vimos várias vezes o design do iPhone 4 ser registrado, mas hoje apareceu o da versão branca do smartphone da Apple.

Design do iPhone

Como saber que é o branco? Hmmm… Talvez os documentos digam algo, mas eu só consegui perceber que as linhas pontilhadas mostram uma tela completamente fora de centro — tomara que elas não contem para o registro do design. 😛

Publicidade

· · ·

Uma patente tratando da fundação do Mac OS X também foi registrada.

Patente de fundação do Mac OS X

Ela deriva das tecnologias desenvolvidas pela NeXT com o OpenStep e trata de um ambiente para operar programas orientados por objetos, com foco em prover uma interface de programação para observar as propriedades associadas com um objeto.

Publicidade

· · ·

Outros inventos publicados hoje dizem respeito ao Aperture (especificamente da janela de parâmetros flutuando sobre uma imagem), escudos eletromagnéticos que se encaixam, exibição de mídias em linha do tempo bidimensional e plugues de tamanho reduzido para iPods.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Caso Lodsys fica feio: sete desenvolvedores são processados por violação de patentes

Próx. Post

Começou: Moscone West já está sendo decorado para a WWDC 2011

Posts Relacionados