O melhor pedaço da Maçã.

Dica – iTunes e iLife’08 em português, saiba como

Esta dica veio da “listra” Maçãs Selecionadas, e é bem simples, só que nem eu tinha me dado conta disso até então. Como vocês já devem saber, o OS X já vem com vários idiomas pré-configurados, e para mudar o idioma, é só ir nas Preferências do Sistema, clicar em Internacional, e ordenar a lista de idiomas onde o que estiver no topo será sua primeira opção. O sistema ajustará os softwares para o idioma que estiver no topo automaticamente, na próxima vez que forem abertos. Se algum software não tiver tradução para o idioma do topo da lista, ele usará o segundo idioma que você escolheu, e assim em diante. Em geral, se o software “não fala sua língua”, ele fica em inglês mesmo.

Publicidade

Mas você deve estar se perguntando “Mas eu já coloquei Português (Brasil) no topo da lista e o iTunes e o iLife ainda estão em inglês/espanhol/francês/ou outra língua”… Isto acontece porque o iTunes e o iLife não têm ainda tradução para o nosso português. Mas adivinha, eles têm tradução para português de Portugal, o que já é alguma coisa pra quem não se importar com algumas palavrinhas um pouco estranhas para este lado do Atlântico. 🙂

Para que o idioma Português (Portugal) entre na lista, e você possa colocá-lo mais para o alto na lista, siga os passos da figura abaixo, entrando em Preferências do Sistema > Internacional clique em 1 – Editar Lista… então 2 – selecione os idiomas que deseja que fiquem na listagem e tire os demais. Depois, 3 – ordene a lista de forma que os dois primeiros sejam Port. (Brasil) e Port. (Portugal) nesta ordem, e pronto. Os softwares que tiverem tradução para português de Portugal, como o iTunes e o iLife’08, já passarão a funcionar na língua seleccionada.

Preferências - idiomas

E podemos esperar que um dia, em uma Atualização de Software ou em uma nova versão, todos os softwares mais usados tenham tradução para a língua do nosso Brasil, como o Leopard já tem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E depois de um dia de MacMagazine 2.0…

Próx. Post

História da Apple vira atração da Disney

Posts Relacionados