OnLive lança controle universal para sua plataforma de jogos

OWC, da Onlive

Já responsável por resolver o problema da disponibilidade de grandes jogos em diferentes plataformas por meio da internet, a OnLive lançou nesta semana um controle especial para o seu serviço que pode ser usado em praticamente qualquer aparelho compatível com seus títulos distribuídos via streaming. O Universal Wireless Controller deverá ser lançado para venda em massa no quarto trimestre deste ano, mas ainda não teve seu preço divulgado.

OWC, da Onlive

O controle possui visual similar ao de um modelo para o Xbox 360, mas o posicionamento dos botões lembra mais o do PlayStation 3. Seu principal diferencial fica por conta dos comandos adicionais dedicados à reprodução de mídia, usados para assistir aos replays (Brag Clips) que podem ser gravados durante partidas.

Segundo a OnLive, o UWC pode ser usado através de uma interface Bluetooth com Macs, PCs, iPads, tablets com Android, TVs da VIZIO e o seu próprio Micro Console. Por meio de um acordo com a Intel, a empresa pretende levar compatibilidade com o seu serviço de jogos via streaming para set-top boxes baseados em processadores da Chipzilla (muitos deles, aliás, são Google TVs), então o UWC também deverá funcionar bem nelas.

A OnLive também está trabalhando em outras novidades para o seu serviço que podem indicar muito crescimento no futuro. Por meio de integração com o Facebook, usuários poderão abrir jogos a partir das suas páginas de perfil e compartilhar Brag Clips com qualquer pessoa na rede, por exemplo.

[via Engadget]

Posts relacionados

Comentários