O melhor pedaço da Maçã.

Shaw Wu, analista da Sterne Agee, prevê danos à RIM com lançamento do iCloud

iPhone 4 CDMA

Apesar de a Apple já ter superado a Research In Motion como maior plataforma de smartphones nos Estados Unidos, as novidades do iOS prestes a serem anunciadas deverão prejudicar ainda mais a situação da companhia canadense e de muitas outras no mesmo setor. Shaw Wu, da Sterne Agee, acredita que se tornará difícil competir com o iPhone quando ele for aliado a uma estratégia centralizada de computação em nuvem, ainda mais para empresas abaixo da Maçã no ranking das maiores fabricantes de smartphones.

Publicidade

iPhone 4 CDMA

Wu vê no novo data center da Apple o potencial para oferecer serviços de comunicação com qualidade para usuários domésticos e corporativos. “Apesar de o iCloud não replicar toda a rede push da RIM, a hipótese de ele aliviar a carga de tráfego e processamento de dados em servidores das operadoras será atrativa”, disse o analista, em uma nota obtida pelo AppleInsider.

A oferta deste tipo de serviço é uma possibilidade em aberto, visto que detalhes sobre os pacotes e preços do iCloud não foram divulgados. Wu acredita, no entanto, que uma parte do serviço da Maçã será gratuita para todos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para Woz, “Skynet” está bem próxima de se tornar realidade

Próx. Post

Surge foto duvidosa do que seria a tela de login do iCloud

Posts Relacionados