O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Apple TV

Beta do tvOS 14.5 traz novos recursos e possíveis mudanças

A Apple liberou ontem, como informamos, a quinta versão beta do tvOS 14.5. Nela, há algumas mudanças pequenas — mas notáveis — nas estranhadas da atualização, como visto por Steve Moser, do MacRumors.

Publicidade

Vamos conferir em detalhes.

“Siri Remote” não mais

A Apple está removendo as menções ao “Siri Remote” e substituindo-as por “Apple TV Remote” em todo o sistema operacional, segundo achados de Moser. A mesma coisa aconteceu com o nome dos controles do PlayStation — que não deverão mais ser descritos como “DualShock”.

O ‌termo Siri‌ Remote é usado pela Apple em países onde o suporte à Siri ‌está disponível; curiosamente, no Brasil, temos Siri mas o controle é chamado de Apple TV Remote. Agora, tudo indica que a companhia pretende usar ‌Apple TV‌ Remote em todos os lugares.

Publicidade

Isso pode significar apenas uma “limpeza” dos termos/nomenclatura, porque não há necessidade real de a Apple se referir ao controle remoto como ‌Siri‌ Remote; por outro lado, tudo pode permanecer como está e ser um indício de que a próxima geração do ‌Apple TV‌ Remote não será mais chamada de ‌Siri‌ Remote, apenas.

Botão de início

O tvOS 14.5 também trará uma nova nomenclatura para o Botão de início na seção “Controles Remotos e Dispositivos”, passando a se chamar “Botão TV”. Sua funcionalidade é basicamente a mesma e pode ser configurada para ir ao app ‌Apple TV‌ ou à tela de início — isso também pode ser um ajuste feito para uma futura nova versão do controle remoto.

“Digitar para a Siri”

Moser também notou um novo recurso de acessibilidade chamado “Digitar para a ‌Siri‌” (“Type to Siri”), o qual basicamente espelha o recurso já existente em dispositivos iOS/iPadOS.

Alto-falante padrão

Existe, ainda, uma nova opção para escolher “Outros alto-falantes sem fio” como a saída de áudio padrão e ajustes no app Podcasts para alinhá-lo com as alterações que serão introduzidas no iOS 14.5.

Publicidade

Já há algum tempo, especula-se sobre o lançamento de uma nova Apple TV — como muitos devem saber, a última versão da set-top box da Maçã foi lançada em 2017, com a versão 4K.

Vamos ver se a companhia está realmente preparando o terreno para um novo lançamento em breve…


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel se mostra disposta a fabricar chips ARM para a Apple

Próx. Post

Vídeo: AirBuddy é a melhor forma de usar AirPods no Mac (e fones Beats também)

Posts Relacionados