Vendas de iPhones estariam bem abaixo do esperado; Android poderá aproveitar essa deixa

Diferença entre expectativa e vendas de iPhones - DigiTimes

Dados do DigiTimes indicam que a chegada do iPhone 4 à Verizon Wireless nos Estados Unidos teve um impacto bem menor que o esperado, tendo ficado por volta de 2,2 milhões de unidades, quando o esperado pelos analistas era algo em torno de 3–4 milhões. Como resultado, o crescimento sequencial de nove pontos percentuais apresentado no market share do smartphone da Apple pode ter sido apenas uma lombada no caminho do Android.

Diferença entre expectativa e vendas de iPhones - DigiTimes

De acordo com informações colhidas com parceiros da Maçã na cadeia de produção, as vendas do iPhone nos últimos trimestres têm ficado reiteradamente aquém até das expectativas internas da Apple, flutuando em torno de 30–40%. Isso deverá persistir no próximo trimestre, com a venda de 13,5 milhões de iPhones, segundo estimativas do DigiTimes. A quantidade esperada pela Apple seria bastante superior, de 18 milhões.

Diante disso e da provável queda nas vendas com a espera pelo iPhone 4S/5, o Android deverá retomar o fôlego e aumentar significativamente sua participação no mercado — até porque a toda vemos novos smartphones sendo lançados por parceiras do Google e uma atualização significativa, a versão Ice Cream Sandwich, vai em breve levar todas as novidades do Honeycomb para os gadgets menores.

Posts relacionados

Comentários