O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17.2 permitirá alterar som padrão das notificações

A quarta versão beta do iOS 17.2 trouxe boas novidades para quem aguardava opções de personalização. Quando lançado, o sistema permitirá alterar o som padrão de notificação — um recurso há muito tempo desejado pelos usuários!

Publicidade

Dentro das configurações de “Som e Tato”, uma nova seção “Alertas Padrão” (“Default Alerts”) possibilitará a personalização dos sons de notificação, oferecendo várias opções de tons, incluindo opções clássicas como o Tri-tone.

Além disso, usuários poderão ajustar o feedback tátil para as notificações. Dessa forma, será possível adequar a vibração de acordo com as preferências pessoais, tornando mais fácil notar quando há novos alertas, mesmo com o aparelho no modo silencioso.

Em meio a essas melhorias, a Apple removeu o recurso de playlists colaborativas do Apple Music. Essa exclusão na quarta versão de testes sugere que talvez a função não seja incluída no lançamento final do sistema — contrariando os planos da Maçã — e deverá ficar, quem sabe, para o iOS 17.3.

Publicidade

Outras mudanças no iOS 17.2 incluem informações mais detalhadas relacionadas à cobertura de garantia e detalhes sobre serviços de suporte dos dispositivos. A aba que hoje se chama “Cobertura” será renomeada para “AppleCare e Garantia”.

Além disso, usuários de iPhones 15 Pro encontrarão novos alertas relacionados à gravação externa; na prática, ela indicará quando a gravação não estiver funcionando devido ao uso de cabos USB-C de baixa velocidade.

Por fim, códigos do sistema sugerem mudanças futuras, indicando o plano da Apple de eliminar a opção de comprar programas de TV e filmes diretamente no aplicativo iTunes, redirecionando os usuários para o aplicativo Apple TV para essas aquisições.

Publicidade

Em testes desde outubro passado, o iOS 17.2 ainda poderá ganhar mais alguma beta antes da sua Release Candidate (RC). Embora a Maçã não crave uma data de quando o sistema será lançado, a expectativa é que isso ocorra ainda na primeira quinzena de dezembro.

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Baixe wallpapers com os esquemas internos dos iPhones 15 Pro [Max]

Próx. Post

Apple encerrará parceria com o Goldman Sachs, aponta WSJ [atualizado]

Posts Relacionados