O melhor pedaço da Maçã.

Mapas: expansão do recurso Olhe ao Redor nos EUA; informações de transporte público em Hong Kong

MacStories
Mapas da Apple no iOS

Aos poucos, os recursos dos Mapas da Apple vão sendo disponibilizados (e testados) em mais regiões; entre eles, o Olhe ao Redor (Look Around), lançado com o iOS 13, e as informações de trânsito e transporte público.

Publicidade

Vamos conferir as últimas novidades?

Olhe ao Redor em Chicago

Após a expansão para Boston, Filadélfia e para a capital dos Estados Unidos (Washington, D.C), o recurso Olhe ao Redor (semelhante ao Google Street View) chegou a Chicago, no estado americano de Illinois, como divulgado pelo cartógrafo Justin O’Beirne.

Segundo O’Beirne, agora o recurso da Apple cobre 0,3% da área terrestre dos EUA e cerca de 13,8% da população americana. Isso significa que a companhia tem um longo caminho pela frente — mas, pelo menos quanto à qualidade do serviço, ela está à frente do Google.

Publicidade

Não surpreendentemente, a Apple está priorizando as maiores cidades americanas a fim de cobrir o maior número de pessoas mais rapidamente; contudo, O’Beirne disse que a Maçã também está mirando pontos turísticos, como as cidades de Las Vegas (em Nevada) e Honolulu (no Havaí) como futuros alvos.

Novos mapeamentos na Europa

De acordo com uma página da Apple, veículos da Apple começarão a rodar pela Bélgica e pela Holanda neste mês. Isso significa que a empresa coletará dados nessas regiões para melhorar os Mapas e, claro, expandir recursos como o Olhe ao Redor para esses países.

Vale notar que os veículos da Apple já percorreram outros países europeus, como Croácia, Eslovênia, Espanha, França, Itália, Portugal e Suécia — além de outras regiões no globo. Em algumas áreas onde as ruas não são facilmente acessíveis, a Apple envia funcionários com um sistema de mochila para coletar os dados.

Transporte público em Hong Kong

Residentes de Hong Kong agora podem visualizar as informações de transporte público na metrópole. Esse recurso finalmente foi viabilizado depois que apenas visitantes da região podiam ver essas informações, como divulgado pelo blog Ata Distance.

Publicidade

Isso acontecia uma vez que o ‌Mapas‌ usava duas fontes de dados diferentes em Hong Kong: uma para iPhones adquiridos na região (continentais) e outra para aqueles comprados fora dela (não continentais). Isso causava uma situação incomum em que as rotas de trânsito estavam disponíveis para visitantes, mas não para residentes — devido às disputas de autogovernança e autonomia da região administrativa com a China.

Agora temos informações trânsito para Hong Kong no Mapas da Apple! E sim, a menos que sua cidade tenha a mesma densidade populacional, por favor não me diga como o transporte público não funciona.

Com esse problema corrigido, os residentes de Hong Kong agora podem pesquisar rotas e horários de estações de trem, ônibus e outros. A única limitação na região, no entanto, parecem ser os mapas internos.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors [1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hacker australiano que roubou informações de funcionários da Apple não será preso

Próx. Post

Como realizar videochamadas com até 50 pessoas no WhatsApp

Posts Relacionados