Associated Press quer deixar obituário de Steve Jobs atualizado, mas Apple não curte a ideia nem um pouco

Silhueta de Steve Jobs com logo da Apple ao fundo

Silhueta de Steve Jobs com logo da Apple ao fundoEm agosto de 2008, a Bloomberg deu uma mancada histórica ao publicar um “pré-obituário” de Steve Jobs, o que gerou uma polêmica durante dias e reacendeu rumores sobre o estado crítico da saúde do CEO da Apple.

Quase três anos mais tarde, apesar de estar mais uma vez de licença médica da empresa, mais uma vez veremos o executivo apresentando hoje à tarde as últimas novidades concebidas pela Maçã.

É claro que a prática de manter esses obituários atualizados continua — e a Associated Press é uma das redes de notícias que cuidam disso constantemente. O problema é que a Apple não está gostando nem um pouco do que essa tem feito, recentemente.

De acordo com o New York Post, nas últimas semanas a AP tem entrevistado (ou tentado entrevistar) uma série de pessoas que possam dar depoimentos exclusivos e variados sobre Jobs, incluindo executivos da indústria do entretenimento. A Apple ficou sabendo disso e solicitou a todos que negassem participação; muitos, felizmente, já tinham inclusive feito isso.

Um dos indivíduos contatados pela AP afirmou: “Eu entendo que eles têm um trabalho a fazer, mas isso me parece um pouco fora de hora e macabro.” Sem dúvida nenhuma.

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta