Compras virtuais feitas em alguns jogos serão unificadas entre o Facebook e o iOS

Facebook Credits

Facebook CreditsEm breve, haverá um pouco menos de fragmentação no mundo dos jogos virtuais. Hoje, se você comprar créditos para um jogo da App Store, eles “morrem” no ecossistema da Apple. Mesmo que haja o mesmo jogo, feito pela mesma desenvolvedora, no Facebook, a In App Purchase que você fez em seu iPhone não vale nada na rede social.

Isso deverá mudar: Chris Early, vice-presidente de publicações digitais na Ubisoft, disse em entrevista ao AllThingsD que aquisições virtuais feitas em Tom Clancy’s Ghost Recon no Facebook seriam refletidas na versão para iOS.

A única condição para isso será que o custo para o jogador seja o mesmo — ou seja, quem comprar US$20 de itens usando Facebook Credits vai receber US$20 dos mesmos itens no iOS. No caso de Ghost Recon, a Ubisoft será responsável pelo gerenciamento dos créditos dos jogadores em diversas plataformas, então pode ser questão de tempo até outras desenvolveras entrarem nessa brincadeira.

A proposta parece ser bem transparente para usuários e certamente seria bem recebida, principalmente agora que jogos freemium multiplataforma estão se tornando a regra — vide FarmVille e diversos outros.

Posts relacionados

Comentários