Gráficos comparam performance da iTunes Store com a App Store e a iBookstore

Gráfico - iTunes Store, App Store e iBookstore

Outros dados super-relevantes que a Apple divulgou na keynote de ontem foram os de vendas/downloads de suas três lojas virtuais: a iTunes Store, a App Store e a iBookstore — lançadas, evidentemente, nesta ordem.

O asymco pegou esses números e os colocou em gráficos bastante interessantes, veja:

Gráfico - iTunes Store, App Store e iBookstore

Este primeiro gráfico compara o total de downloads de músicas com o de apps. São 15 bilhões contra 14 bilhões, atualmente — só que a primeira já tem sete anos de vida, enquanto a segunda só tem três. Percebe a diferença? 😉

Neste segundo gráfico, temos a taxa de downloads de cada loja — em milhares por dia:

Gráfico - iTunes Store, App Store e iBookstore

Atualmente são 12 milhões de músicas baixadas diariamente, contra absurdos 30 milhões de apps — ou seja, falta bem pouco para eles superarem o total de músicas vendidas na iTunes Store. A iBookstore também está crescendo, mas tem hoje uma média de “apenas” meio milhão de livros vendidos por dia.

Por fim, o total de downloads por loja, num gráfico que os coloca de acordo com a quantidade de meses após o lançamento de cada uma:

Gráfico - iTunes Store, App Store e iBookstore

Evidentemente, apps têm a grande vantagem de muitos deles serem gratuitos. A iBookstore também não faz tanto sucesso quanto o que a Amazon.com tem com o Kindle, mas também vale considerar que muitos dos livros eletrônicos custam mais que músicas — e até que álbuns inteiros.

Bom ver as coisas dessa forma, né? 😉

Posts relacionados

Comentários