O melhor pedaço da Maçã.

Threads atinge quase 100 milhões de usuários mensais e “rouba” público do X

Viktollio / Shutterstock.com
Threads no iPhone

Três meses após seu lançamento oficial, o Threads atingiu uma marca de pouco menos de 100 milhões de usuários mensais. O número foi revelado pelo próprio CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, e compartilhado pelo chefe do Instagram (e, consequentemente, da nova rede social) da empresa, Adam Mosseri.

Publicidade

Em publicação no Threads, ele agradeceu aos usuários que fazem parte da “comunidade em crescimento” da plataforma — que voltou a ver seus índices subirem depois de uma breve queda após o boom inicial. O Threads, vale recordar, ganhou mais de 100 milhões de novos cadastros em menos de uma semana.

Embora os índices de uso da rede ainda estejam longe de bater os do X (ex-Twitter), um levantamento da Sensor Tower divulgado pelo The Wall Street Journal mostra que o Threads vem, aos poucos, ganhando seu espaço — inclusive, com bons índices em áreas tradicionalmente dominadas pela rede de Elon Musk.

Durante a semana que iniciou em 9 de outubro, após o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, o uso do Threads cresceu 13% em comparação à média da semana anterior. No X, que costuma ser uma espécie de “praça pública” para debates políticos, esse crescimento foi de 3% no mesmo período.

Publicidade

Quando olhamos para o mercado de microblogs como um todo, o Threads já conta com 18% de participação. O X, por sua vez, vem observando seu número de usuários mensais cair aproximadamente 9% a cada mês desde julho, contando atualmente com 82% do mercado — aparentemente, dominado apenas por essas duas plataformas.

Mesmo assim, o Threads ainda precisará correr muito para acompanhar o serviço concorrente no número de usuários diários. São 1,4 milhão na rede de Zuckerberg contra uma base de 29 milhões na de Musk, e vale notar que a rede social da Meta ainda continua indisponível em toda a União Europeia.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0 (127 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar a Busca Precisa no Apple Watch para encontrar o iPhone

Próx. Post

Apple reconhece e corrigirá bug que quebra NFC de iPhones 15 em BMWs

Posts Relacionados