O melhor pedaço da Maçã.
Ícones de apps

Nova pesquisa mostra o impacto da pandemia no consumo de apps

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) causou um aumento significativo nos downloads de apps ao redor do mundo — e claro, nos lucros obtido pela App Store e pelo Google Play, que viram recordes serem batidos nos últimos trimestres. Contudo, como será que o consumo das pessoas mudou nesses tempos?

Publicidade

Pensando nisso, o pessoal da App Annie publicou uma nova pesquisa que mostra como o comportamento dos consumidores mudou durante a pandemia e acelerou algumas tendências de mercado. Mais precisamente, certas tecnologias (que antes levavam dois ou três anos para serem adotadas) são agora prioridades.

Notícias

Eles preveem que os apps de notícias devem notar maior envolvimento ao longo de todo o segundo semestre deste ano, uma vez que ainda há um grande número de pessoas buscando se manter informados sobre a COVID-19 e os principais eventos políticos — principalmente nos Estados Unidos, onde a eleição presidencial ocorrerá em novembro.

Esportes

No mundo dos esportes, os apps de streaming capturaram o público mais do que nos anos anteriores — uma vez que diversas partidas estão acontecendo com estádios vazios. Nesse sentido, a App Annie aposta no aumento do marketing cruzado entre as ligas de esporte, como a MLB, e os apps de entrega de comida, apostas esportivas, entre outros.

Streaming

Naturalmente, as plataformas de streaming de vídeos não poderiam ficar de fora do bolo e, segundo a App Annie, a guerra entre os serviços vai se intensificar em meio a lançamentos e expansões, como ocorrerá com o Disney+.

Educação e negócios

Além disso, eles sugerem que os hábitos adotados por diversas instituições de ensino e negócios vieram para ficar — o ensino à distância e as ferramentas de administração/TI priorizarão como os dispositivos móveis se encaixam no trabalho remoto e no aprendizado online.

Publicidade

Ainda de acordo com a pesquisa, consumidores aumentaram seu envolvimento com apps de finanças em meio às dúvidas do mercado, com os acessos mais recorrentes sendo registrados em apps de bancos, bolsas de valores e pagamentos — inclusive, as ações do PayPal cresceram 86% no segundo trimestre de 2020, graças ao aumento na movimentação de pagamentos online.

Jogos

Por fim, mas não menos importante, as plataformas de jogos mobile agora oferecem ainda mais oportunidades de anúncios, considerando o aumento exponencial da base de usuários dos principais títulos disponíveis.

De acordo com a App Annie, consumidores não recorrem apenas aos seus jogos favoritos em busca de entretenimento, mas também procuram novas produções. Além disso, os games também estão se expandindo para novas categorias, aumentando também sua participação no mercado de streaming e de eSports.

via ZDNet

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rádio Beats 1 passa a se chamar Apple Music 1; duas novas estações são lançadas

Próx. Post

Carioca compra iPhone, mas recebe uma… mandioca!

Posts Relacionados