O que estávamos vendo acontecer lá fora está agora chegando ao Brasil: projetos diversos de automação residencial avançados, que fazem o uso de iPads e outros gadgets modernos para controlar as mais diversas funções de apartamentos.
A Fast Shop é uma das que está mergulhando em projetos do tipo com a chamada “Fast Life”, área da rede de varejo de eletroeletrônicos especificamente dedicada a automação residencial. Em parceria com as incorporadoras Stan, Bramex e SDI, a Fast Shop está oferecendo essas soluções numa das torres do F.L Faria Lima 4.300, empreendimento moderno na Av. Faria Lima, em São Paulo (SP).
As unidades do F.L Residence terão soluções que permitirão aos moradores controlar e personalizar o uso do seu espaço com apenas um toque. Da temperatura do ar-condicionado às músicas da preferência do morador, tudo poderá ser controlado através de um moderno sistema de automação.
O sistema inclui:
- Central inteligente de automação controla até 12 equipamentos com infravermelho (TV, DVD, home theater, ar-condicionado, cortinas, etc.);
- Controle remoto central com visor de LCD, teclas de atalho para execução de cenas personalizadas da residência (cena filme, jantar a dois, festa, etc.);
- Roteador Wi-Fi, com distribuição de sinal por todo o apartamento.
Roberto Oliveira, diretor de serviços da Fast Shop, explica que as soluções oferecidas envolvem alta tecnologia e incluem consultoria, projeto, equipamentos, instalação e programação das cenas — como são chamadas as programações inteligentes dos equipamentos controlados pela solução. A Fast Life também garante o pós-venda.
“Interessante é que, com a central inteligente, pode-se economizar energia e usar a tecnologia presente cada vez mais em casa de forma muito mais racional e mais responsável”, afirma ele. “Com um simples toque é possível personalizar os ambientes da residência para cada ocasião, sem precisar acionar os eletroeletrônicos ou outros elementos da casa individualmente. Ganha-se também em qualidade de vida.”
Este novo empreendimento da Av. Faria Lima teve 100% das suas unidades vendidas em 24 horas, no pré-lançamento.