O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs vai ao conselho de Cupertino e propõe novo campus para a Apple em formato de espaçonave

Campus espaçonave da Apple em Cupertino

Um dia depois de fazer sua apresentação de abertura da WWDC 2011, Steve Jobs realizou outra “keynote” inesperada — esta, especialmente para o conselho municipal de Cupertino, onde a Apple está instalada desde sempre.

Publicidade

O motivo, é claro, foi falar sobre a construção de um novo campus para a Apple — algo aguardado desde 2008 e bastante reaquecido no ano passado, quando a Maçã comprou um grande terreno antes ocupado pela HP.

YouTube video

A proposta da Apple é construir um só prédio para abrigar 12-13 mil empregados, que estão hoje espalhados em diversos prédios alugados em volta da sede em 1 Infinite Loop. Esta, por sinal, continuará existindo como sempre — embora não abrigue mais do que 2.400-2.600 empregados.

Publicidade

O curioso sobre este novo prédio é que ele terá um formato de espaçonave, com vidro curvo em toda a sua circunferência. Jobs afirma que a Apple contratou os melhores arquitetos e engenheiros para o projeto, e acredita que essa nova sede será motivos de estudos no futuro e visitas por parte de estudantes dessas áreas. O novo local terá até mesmo a sua própria instalação de obtenção de energia, usando a da cidade como “plano B”. Ela também contará com um auditório próprio para futuras apresentações e lançamentos da Maçã.

A Apple mostrou grande preocupação visual com a nova infraestrutura, prometendo ter muito mais espaço ao ar livre, paisagismo com muitas árvores, hortas e boa parte do seu estacionamento debaixo da terra. Questionado pelos conselheiros de Cupertino, Jobs deu a entender que a Apple *não* planeja oferecer Wi-Fi gratuito na cidade (algo mais Google-like) e que não construirá uma Retail Store por lá, devido à baixa demanda.

Se tudo der certo, a ideia é que as obras do novo campus iniciem-se já no ano que vem, possibilitando que as instalações comecem a ser ocupadas até 2015. Alguém tem dúvidas de que o projeto será aprovado? 😉

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iTunes 10.3.1, sem especificar o que foi corrigido [atualizado]

Próx. Post

Firemint anuncia que Real Racing 2 HD permitirá jogos via Wi-Fi com AirPlay no iOS 5

Posts Relacionados