O melhor pedaço da Maçã.

Baird Research: Android cativa mais desenvolvedores do iOS, mas fragmentação é um problema

Android comendo a Apple

Android comendo a AppleO atual escopo do mercado de smartphones impede que muitos desenvolvedores fiquem presos a uma única plataforma móvel, pois há mais oportunidades de negócio para atender uma grande massa de usuários que ainda não prefere gadgets com iOS e, por isso, não possuem acesso ao espaço movimentado que se tornou a App Store.

Publicidade

A Baird Research entrevistou um grupo de desenvolvedores para sistemas operacionais embarcados e concluiu que 71% deles desenvolvem para a plataforma do Google, enquanto 62% trabalham com o iOS em conjunto ou de forma exclusiva.

Atualmente, estar presente no Android Market é uma oportunidade tão grande para desenvolvedores quanto estar na App Store, pois a base de usuários é tentadora para novas oportunidades. Contudo, velhas dificuldades ainda desagradam: na opinião de 81% dos desenvolvedores para o sistema do Google, a fragmentação do seu ecossistema é um problema a ser considerado, já que ela exige um grande nível de esforço para a distribuição de apps com compatibilidade para um número maior de aparelhos.

Mesmo com o forte interesse pelo Android, a Baird Research alega que os desenvolvedores possuem como preferência principal estar em segmentos unificados, como é o caso do iOS e da App Store. Muitos afirmaram que o sistema operacional móvel da Apple oferece um ambiente mais amigável para criar aplicativos e obter retorno sobre investimentos, além de ser benéfico para usuários, os quais não precisam do hardware de última geração para obter a maioria dos softwares disponíveis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Consumer Reports aprova iPad 2 e o considera melhor que concorrentes

Próx. Post

Fotos embaçadas mostram suposto protótipo de iPod touch com botão Home capacitivo

Posts Relacionados