O melhor pedaço da Maçã.

Como silenciar uma conta no Twitter [iPhone, iPad, Mac e web]

Confira também como gerenciar essas contas silenciadas posteriormente
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Twitter

Apesar de não ser a rede social mais popular, o Twitter é uma excelente plataforma para conversar com amigos e comentar sobre os mais diversos assuntos em destaque no mundo, como eventos esportivos e notícias, por exemplo.

Publicidade

Assim como o Instagram, a rede do passarinho azul também permite que você silencie uma conta sem a necessidade de parar de segui-la ou bloqueá-la.

No caso do Twitter, isso não afetará a possibilidade de a pessoa lhe enviar uma Mensagem Direta (Direct Message, ou DM). Apesar disso, você não receberá mais notificações por push ou SMS.

A seguir, veja como silenciar uma conta no Twitter. Esse tutorial, vale lembrar, é válido tanto para os apps para iPhone/iPad e Mac, quanto pela web!

Como silenciar uma conta a partir de um tweet

Ao localizar o tweet do usuário que você quer silenciar, toque/clique no botão com três pontinhos e vá em “Silenciar @nomedousuário”. Caso tenha se enganado, toque ou clique no banner “Desfazer”.

Como silenciar uma conta a partir de um perfil

Abra o perfil do usuário na rede social e toque ou clique no botão representado por três pontinhos (no canto superior direito). Depois, selecione “Silenciar @nomedousuário”.

Do mesmo modo, caso se arrependa de ter silenciado ela, toque ou clique no banner “Desfazer”.

Como visualizar a lista das contas silenciadas

Posteriormente, você pode visualizar e gerenciar a lista de contas silenciadas por você diretamente nas configurações da rede social.

No iPhone/iPad

Na página inicial do Twitter, toque na sua foto de perfil (no canto superior esquerdo) e vá em “Configurações e privacidade”.

Depois, toque em Privacidade e segurança » Silenciar e bloquear » Contas silenciadas. Para desfazer o silêncio em alguma conta, toque no ícone localizado ao lado direito da conta.

No Mac

Na barra de menus do Mac, vá em Twitter » Preferências… » Privacidade e segurança » Silenciar e bloquear » Contas silenciadas. Da mesma forma, você pode desfazer o silêncio diretamente por essa tela, clicando no ícone no lado direito de cada conta.

Na web

Abra o site do Twitter e, na barra lateral esquerda, clique em Mais » Configurações e privacidade. Depois, selecione “Privacidade e segurança” na aba lateral e clique em Silenciar e bloquear » Contas silenciadas.

Para desfazer o silêncio em uma das contas, clique no ícone em vermelho no lado direito da conta.


Já conhecia esse recurso por aí?


Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter: como revogar o acesso de um app [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

Troy Kotsur, de “CODA”, vence o Oscar de Ator Coadjuvante

Posts Relacionados