O melhor pedaço da Maçã.

Em busca da leveza absoluta: MacBook Air feito de fibra de carbono?

Pelo visto, a Apple não se contenta em ter produzido o mais fino notebook do mundo, pois, ao que tudo indica, seus designers e engenheiros continuam insatisfeitos com o peso que o MacBook Air ainda apresenta. A solução mais óbvia seria substituir o material utilizado na construção de seus componentes estruturais, substituindo-se o alumínio de aviação, utilizado atualmente, pela levíssima e ultra-resistente fibra de carbono.

Publicidade

A fibra de carbono é um material levíssimo e de grande resistência mecânica, composto por filamentos de carbono com diâmetro variando entre 0,005 a 0,010 milímetros de espessura, onde os átomos organizam-se em cristais dispostos paralelamente ao longo do eixo axial do filamento. Por suas características muito particulares, é um dos materiais geralmente utilizados na indústria aeroespacial, nos carros de alta performance — inclusive na Fórmula 1 — e, mais recentemente, nos computadores mais avançados.

Embora signifique um encarecimento geral do processo de fabricação, a adoção da fibra de carbono reduzirá o peso do MacBook Air em aproximadamente 100 gramas. Dos atuais 1.363 gramas, o gadget passaria a pesar 1.263 gramas. As peças feitas com o novo material manterão sua cor e trama originais. Só me pergunto quanto custaria esse novo MacBook Air… 😛

[Via: Appleinsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Coda chega à versão 1.6 e ganha suporte a plugins

Próx. Post

Rede varejista Costco poderá passar a vender iPhones por US$149 em janeiro

Posts Relacionados