O melhor pedaço da Maçã.

Funcionário de Apple Retail Store é demitido por causa de imagem de “planking”

Planking em Apple Retail Store

Não vou conseguir entender nunca qual é a do “planking” — não sei como, mas isso faz menos sentido ainda que a “dança do siri”. Apesar disso (ou por causa disso), a prática virou uma febre e, como vimos no final de maio, a mania invadiu Apple Retail Stores com força total.

Publicidade

Contudo, como toda brincadeira besta, o planking nas lojas da Maçã acabou resultando em uma demissão — o que é até o menor dos males, dado que pessoas já morreram por causa disso. Um ex-funcionário explicou ontem em seu blog pessoal que perdeu o emprego por causa de uma imagem publicada na internet que foi vista por um superior seu.

Planking em Apple Retail Store

Exemplo de planking em Retail Store.

Publicidade

O rapaz explicou ao ifoAppleStore.com que até compreende ter sido um pouco culpado nesse desfecho, mas acredita que a medida tenha sido exagerada (demitir alguém por causa de uma foto de planking e uma história de beber em serviço?… ei, espera aí!). No fim das contas, a perda do emprego foi encarada pelo jovem como “um peso sendo retirado de seus ombros” e teceu várias críticas ao ambiente de trabalho na Retail Store, queixando-se, entre outras coisas, da falta de perspectiva uma vez que alguém chega ao Genius Bar, com o salário máximo de US$30.000 anuais.

Pelo menos que sirva de lição para todos: empregadores em geral (e não apenas a Apple) não costumam ser muito condescendentes com brincadeiras feitas em ambiente de trabalho (ou com o consumo de bebidas alcóolicas durante reuniões de equipe). O que você faz em sua vida pessoal não é da conta de ninguém (guardadas o limite da razão), mas uma vez que você bate o ponto e veste um uniforme, é preciso saber separar as coisas e andar na linha.

Ah, e o Tumblr “Apple Store Planking” aparentemente andou levando uns puxões de orelha do departamento jurídico de Infinite Loop. O alto escalão da Maçã não deve ter ficado nada contente com a associação da marca dela com esse tipo de coisa. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine: 5 anos, 24.000 posts, 450.000 comentários… infinitos obrigados!

Próx. Post

Embraer e APG trabalham em software de operações de voo para iPad

Posts Relacionados