O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Carregador sem fio e iPhone

O que fazer se o carregamento sem fio do iPhone não funcionar?

Os iPhones 8, 8 Plus e X foram os primeiros smartphones da Apple a contarem com o recurso de recarga sem fio. Isso permite que você faça esse carregamento sem precisar lidar com nenhuma conexão com fios na entrada Lightning desses aparelhos.

Publicidade

Se você curte usar essa função mas, por algum motivo, ela não está funcionando como deveria, mostraremos abaixo algumas dicas que podem ajudar a resolver esse problema.

Vamos lá?! 🪫

  • Confira se a base sem fios está bem acoplada à tomada e se está funcionando corretamente. Para atestar isso, tente conectar outro aparelho compatível com recarga sem fio.
  • Remova qualquer tipo de capa ou película que esteja na parte traseira do iPhone — enquanto algumas são compatíveis com esse tipo de carregamento, outras não são.
  • As bobinas de carregamento sem fio ficam localizadas na parte do meio da traseira do dispositivo. Por isso, tente alinhá-lo na base de maneira com que o aviso de recarga seja mostrado na tela.
  • Caso vá recarregar o iPhone durante a noite, certifique-se de que o modo Não Perturbe está ativado ou desative o alerta vibratório. Assim, você não corre o risco de acordar com o aparelho fora do alinhamento das bobinas sem fio — isso se ele não contar com ímãs (MagSafe) para fixá-lo, é claro.
  • Reinicie o iPhone.
  • Atualize o dispositivo para a versão mais atual do sistema operacional.
  • Coloque o iPhone no modo DFU.

Caso nada resolva, pode ser que o seu aparelho esteja com algum problema. Por isso, experimente entrar em contato com a Apple. Isso pode ser feito através do telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

via iGeeksBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ver se o 5G SA está ativado no seu iPhone

Próx. Post

Conheça 10 bons carregadores veiculares para iPhone

Posts Relacionados