Apple poderá vender mais de 1,5 milhão de MacBooks Air por trimestre

Vendas de Macs e upgrades do OS X - Deutsche Bank

Não vai ser ainda nesta quarta-feira, ao que tudo indica, mas os novos laptops ultaportáteis da Maçã têm tudo para fazer muitíssimo sucesso quando forem lançados. Chris Whitmore, do Deutsche Bank, acredita que a próxima atualização do MacBook Air, com processadores Sandy Bridge, poderá gerar vendas de até 1,5 milhão de unidades por trimestre, o que representaria metade do segmento de notebooks da Apple. Impressionante? Pode apostar!

Vendas de Macs e upgrades do OS X - Deutsche Bank

Whitmore acredita ainda que o lançamento do OS X Lion em julho (decerto concomitantemente com a chegada dos novos Airs) também poderá ajudar no aumento das vendas de Macs, sem falar que sua distribuição exclusivamente através da Mac App Store deverá colocar a margem de lucro do novo sistema operacional na casa dos 90%, contra 85% de edições anteriores.

Para finalizar, o iCloud deverá influenciar bastante a taxa de upgrades (chegando a 50% da base instalada, ou seja, 25 milhões de usuários), dado que o Lion (assim como o iOS 5) seria uma forma de tirar pleno proveito do novo serviço gratuito.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários