O melhor pedaço da Maçã.

Analista prevê que Apple poderá superar market share de smartphones da Nokia em 2013

Dados divulgados ontem pela firma de análises Generator Research sugerem que a Apple poderá passar a atual líder no mercado de smartphones — a Nokia — em 2013. É, sem dúvida alguma, um belo exercício de futurologia, porque Deus sabe como este segmento estará daqui a quatro anos.

Publicidade

Ainda assim, a pesquisa realizada prevê que a fatia da Nokia cairá dos 40% atuais (conquistados e mantidos pelo bem-sucedido N95) para cerca de 20% em 2013, enquanto os iPhones deverão dominar 33% do mercado ao mesmo tempo — o que deverá equivaler a 77 milhões de iPhones na praça. Observe, é claro, que estamos falando apenas do segmento de smartphones, visto que no geral de telefones celulares não há previsão ou chance alguma de a fabricante finlandesa perder o seu posto tão cedo.

Gráfico de smartphones Apple vs. Nokia

Como fã da Apple e dos seus produtos eu acho essa tendência maravilhosa, mas como consumidor — e usuário de dois aparelhos da Nokia por anos — torço para que ela se fortaleça no segmento e venha com não um, mas diversos produtos bacanas para enfrentar a linha de smartphones da Apple. O reconhecimento oficial da importância do iPhone no mercado mobile inclusive já foi feito pela Nokia. Que todos evoluam daqui pra frente; bastante.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SEC continua investigação sobre abertura de Steve Jobs quanto à sua saúde

Próx. Post

Outro analista afirma que vendas de BlackBerries foram “esmagadas” pelo iPhone 3GS e o Palm Pre

Posts Relacionados