BBC planeja armar seus repórteres com app especial para capturar notícias in loco usando iPhones

Logo da BBC

A notícia não tem hora para acontecer: se um repórter estiver jantando com amigos e Nova York for atacada pelo Godzilla Cloverfield, não dá para esperar por uma equipe de câmera e iluminação, a reportagem tem que começar ali mesmo.

Por terem câmeras mais que adequadas, poderem se conectar à internet de praticamente qualquer lugar e estarem nos bolsos de boa parte da equipe de cobertura jornalística da BBC, smartphones muitas vezes são a melhor alternativa para registrar um fato. Daí veio a ideia de oficializar isso através de um app, como conta o Journalism.co.uk.

Logo da BBC

Um aplicativo de baixo custo de desenvolvimento para iPhones permitirá justamente esse tipo de atuação rápida, transmitindo notícias ao vivo, se preciso for. Para tanto, a emissora pretende buscar licenças para usar nesse app o software Lucy Live (que ela já usa em transmissões convencionais) e assim conseguir vídeo de qualidade mesmo em redes 3G.

O smartphone da Apple está sendo cogitado por possuir a melhor conjunção de recursos, mas este projeto poderá envolver outras plataformas. O app para iPhones deverá ser liberado internamente para as equipes de reportagem no mês que vem.

[via The Next Web]

Posts relacionados

Comentários