O melhor pedaço da Maçã.

“AirPods Studio” poderão ser fabricados no Vietnã, com produção iniciada já em junho ou julho

Um marco para a Apple, caso confirmado
Conceito dos "AirPods Studio"

Já há algum tempo, fala-se em estratégias da Apple para diminuir sua dependência em relação à China — a manufatura da Maçã, afinal de contas, é quase totalmente baseada no País da Muralha, o que não representa prospecto interessante em meio às tensões do país com os Estados Unidos. Alguns planos já foram postos em prática, como a fabricação de iPhones na Índia; agora, seria a vez da família dos AirPods (provavelmente) de fazer as malas.

Publicidade

Mais especificamente, fontes do The Information revelaram1Matéria fechada para assinantes. que a Apple pretende produzir parte dos “AirPods Studio” — os primeiros headphones circum-aurais da empresa, como têm ventilado os rumores — no Vietnã. A reportagem cita duas fornecedoras da Maçã no país, a Goertek e a Luxshare, como prováveis montadoras dos dispositivos.

O Vietnã não produziria 100% dos “AirPods Studio”: fábricas na China também ficariam responsáveis por uma parte da montagem, para garantir um ritmo de saída que atenda à demanda global.

De qualquer forma, as notícias representam um marco importante para a Apple: se confirmadas, elas representarão a primeira vez em que a Maçã iniciará a produção de um novo dispositivo em outro país que não a China. Em todos os outros casos, como o do iPhone, a manufatura sempre foi iniciada no País da Muralha e somente depois expandida para algum outro país, para suprimento de demanda ou estreitamento de relações locais.

Publicidade

Isso não quer dizer, claro, que o Vietnã seja um amador na montagem de produtos da Apple: o país já produz uma série de acessórios da empresa, como AirPods tradicionais, EarPods e cabos Lightning. A produção dos “AirPods Studio” no país servirá, na verdade, para potencializar a criação de talentos locais e aprofundar a experiência das parceiras da Maçã na fabricação de dispositivos mais sofisticados — abrindo portas, possivelmente, para a montagem de outros produtos em breve.

Segundo a reportagem, os primeiros “AirPods Studio” sairão das fábricas do Vietnã e da China entre junho e julho próximos — o que, se confirmado, permitirá que a Maçã coloque os dispositivos à venda já no segundo semestre, como ventilado. Fica a dúvida se o preço dos fones, de possíveis US$350, será concretizado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lidera nova pesquisa de satisfação, mas Samsung tem os smartphones mais bem avaliados

Próx. Post

Chrome 83 chega com agrupamento de abas e melhores controles de segurança; Edge ganhará novidades

Posts Relacionados