O melhor pedaço da Maçã.

O novo campus da Apple será construído em Cupertino, mas ele poderia já existir em San Jose

Novo campus da Apple em Cupertino

Steve Jobs recentemente propôs a construção de um novo campus para a Apple em Cupertino, mas, apesar de o local onde será construída a “nave-mãe” da Maçã ter um significado importante para os fundadores da companhia, num universo paralelo os nossos olhos estariam voltados para uma cidade vizinha: San Jose.

Publicidade

Novo campus da Apple em Cupertino

Segundo conta o San Jose Mercury News, a terceira maior cidade da Califórnia quase chegou a abrigar um campus representativo da Apple. Jobs em pessoa sobrevoou Coyote Valley e se mostrou interessado em uma extensa área de campo salpicada por árvores. Daí para adquirir o terreno e entrar em contato com um arquiteto renomado para dar início ao projeto (I.M Pei), foi um pulo.

Só que vieram as discussões envolvendo autorização para construir na área, a economia estava frágil e, pra completar, isso tudo aconteceu em 1983 — dois anos depois, Steve Jobs foi posto para fora da Apple, levando consigo o sonho de um campus maravilhoso para a companhia. O terreno foi vendido, o projeto foi arquivado e tanto a Maçã quanto a cidade de San Jose seguiram suas vidas sem isso.

Agora, em 2011, é quase certo que o sonho de Jobs vai se concretizar, mas não em San Jose, e sim em Cupertino. O desejo de construir uma sede com a cara da Apple não diminuiu — muito pelo contrário, ele parece maior do que nunca. Daqui para 2015 deveremos assistir à inauguração deste projeto que tem tudo para ser maior que qualquer Mac, iPod, iPhone ou iPad já lançado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza atualização para o AirPort Utility [atualizado 2x]

Próx. Post

Hatsuden-Nabe é uma panela que recarrega seu iPhone enquanto você prepara cozido

Posts Relacionados