Duas pesquisas divulgadas recentemente colocam a marca Apple no topo de suas listas.
A primeira foi publicada pela Clear, divisão de marketing da agência M&C Saatchi. Com base em entrevistas com mais de 17 mil pessoas no mundo todo, a Maçã encabeçou o ranking de marcas mais desejadas, deixando Google e BMW nas segunda e terceira posições.
Eis o que ela diz sobre a empresa:
Inovadora e ambiciosa, o nível de desejo pela Apple reflete seu status como marca supremamente confiante e moderna, sem medo de pôr sua assinatura no mundo. O forte senso de diversão, excitação e imaginação da Apple a distancia de boa parte do setor de tecnologia em geral.
· · ·
Em uma pesquisa completamente independente, esta divulgada pela General Sentiment, a Apple mais uma vez manteve seu primeiro posto entre as marcas de maior impacto na mídia, mas perdeu um pouco do seu valor durante o último trimestre.
O buzz sobre a Apple caiu de US$1,4 bilhão para US$941 milhões, mas ela ainda está bem à frente do Google (US$875 milhões) e da Microsoft (US$702 milhões). Este foi o terceiro trimestre seguido que a firma de Cupertino encabeçou a lista.