Patenteie para travar: flashes para editar fotos, controle de luminosidade, embalagens e mais

Patente de flash para adicionar informações a fotos

Hoje as patentes da Apple são as mais variadas, cobrindo aspectos de hardware, software e até da relação com os consumidores na hora de efetuar uma compra. O primeiro invento que vamos comentar hoje diz respeito a um uso especial para o flash de uma câmera, podendo ser ele de luz visível ou não — infravermelho, por exemplo.

Patente de flash para adicionar informações a fotos

Ao efetuar disparos sucessivos, um flash poderia inserir numa imagem informações sobre o movimento dos objetos em cena, de forma que seria possível reduzir ou eliminar distorções na imagem posteriormente. Este é um conceito que parece atrair a Apple há um tempo, dado que já foi publicada uma patente relacionada.

· · ·

Outro invento descreve um quiosque para a aquisição de iTunes Gift Cards customizados, sendo possível inclusive adquirir um iPod que já traria, dentro da embalagem lacrada, um cartão de presente personalizado. A possibilidade de máquinas como essa serem espalhadas em centros de compras ou eventos seria uma forma de a Apple marcar presença sem precisar montar toda uma estrutura de Retail Store temporária.

Patente de quiosque e Nike+

Uma patente diz respeito à estrutura do acessório Nike+, usado como podômetro principalmente com iPods nano, muito popular na época em que estes gadgets não tinham acelerômetro. O invento em si descreve uma forma de montar o sistema de antenas e elementos de ressonância num design ultracompacto.

· · ·

Mais duas patentes dizem respeito a luz: uma descreve a estrutura de uma tecla retroiluminada de maneira tal que não seria possível ver o ponto de passagem da luz quando ela estivesse apagada. Digamos que esta pode ser a patente avó da luz indicadora de atividade da iSight em MacBooks de alumínio.

Patente de tecla luminosa

Outro invento, também pertinente a luz, descreve formas de controlar o brilho automático em telas de gadgets. A ideia seria usar um intervalo de redução de intensidade luminosa para evitar que o fotossensor sofra interferência da luz do display.

· · ·

No tocante a designs e estruturas, a Apple garantiu patentes referentes aos conectares MagSafe mais recentes, cilíndricos e de alumínio, além da embalagem usada para abrigar iPods nano 6G e shuffle 4G e de um tipo de construção de alavancas esteticamente atraentes.

Design de embalagem de iPod nano/shuffle

Design de MagSafe de alumínio

Por fim, foram registradas as marcas “Mission Control” e “Launchpad”, já em preparação para o lançamento do OS X Lion, em julho.

[via Patently Apple: 1, 2, 3, 4]

Posts relacionados

Comentários