O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: flashes para editar fotos, controle de luminosidade, embalagens e mais

Patente de flash para adicionar informações a fotos

Hoje as patentes da Apple são as mais variadas, cobrindo aspectos de hardware, software e até da relação com os consumidores na hora de efetuar uma compra. O primeiro invento que vamos comentar hoje diz respeito a um uso especial para o flash de uma câmera, podendo ser ele de luz visível ou não — infravermelho, por exemplo.

Publicidade

Patente de flash para adicionar informações a fotos

Ao efetuar disparos sucessivos, um flash poderia inserir numa imagem informações sobre o movimento dos objetos em cena, de forma que seria possível reduzir ou eliminar distorções na imagem posteriormente. Este é um conceito que parece atrair a Apple há um tempo, dado que já foi publicada uma patente relacionada.

· · ·

Publicidade

Outro invento descreve um quiosque para a aquisição de iTunes Gift Cards customizados, sendo possível inclusive adquirir um iPod que já traria, dentro da embalagem lacrada, um cartão de presente personalizado. A possibilidade de máquinas como essa serem espalhadas em centros de compras ou eventos seria uma forma de a Apple marcar presença sem precisar montar toda uma estrutura de Retail Store temporária.

Patente de quiosque e Nike+

Uma patente diz respeito à estrutura do acessório Nike+, usado como podômetro principalmente com iPods nano, muito popular na época em que estes gadgets não tinham acelerômetro. O invento em si descreve uma forma de montar o sistema de antenas e elementos de ressonância num design ultracompacto.

Publicidade

· · ·

Mais duas patentes dizem respeito a luz: uma descreve a estrutura de uma tecla retroiluminada de maneira tal que não seria possível ver o ponto de passagem da luz quando ela estivesse apagada. Digamos que esta pode ser a patente avó da luz indicadora de atividade da iSight em MacBooks de alumínio.

Patente de tecla luminosa

Outro invento, também pertinente a luz, descreve formas de controlar o brilho automático em telas de gadgets. A ideia seria usar um intervalo de redução de intensidade luminosa para evitar que o fotossensor sofra interferência da luz do display.

Publicidade

· · ·

No tocante a designs e estruturas, a Apple garantiu patentes referentes aos conectares MagSafe mais recentes, cilíndricos e de alumínio, além da embalagem usada para abrigar iPods nano 6G e shuffle 4G e de um tipo de construção de alavancas esteticamente atraentes.

Design de embalagem de iPod nano/shuffle

Design de MagSafe de alumínio

Por fim, foram registradas as marcas “Mission Control” e “Launchpad”, já em preparação para o lançamento do OS X Lion, em julho.

[via Patently Apple: 1, 2, 3, 4]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google anuncia uma série de ótimas novidades em buscas, tanto para desktops quanto para mobile

Próx. Post

Microsoft libera várias atualizações para o Office 2011, 2008 e 2004 para Mac

Posts Relacionados