O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: na semana que vem serão lançados o Final Cut Pro X e vários acessórios Thunderbolt [atualizado]

Ícone do Final Cut Pro

Segundo o blog japonês MACお宝鑑定団 [Google Translate], na semana que vem seremos brindados com a chegada do aguardado Final Cut Pro X à Mac App Store por US$300 e o lançamento de diversos acessórios de terceiros compatíveis com as portas Thunderbolt presentes nos novos MacBooks Pro e iMacs.

Publicidade

Apple - Final Cut Pro X

Ambos os lançamentos são, de certa forma, complementares, dado que o novo padrão de conexão dos computadores da Apple será de grande valia para profissionais que trabalham com vídeo em alta definição, requerendo não apenas máquinas potentes como soluções de armazenamento e transferência rápida de arquivos imensos.

Desde que foi oficialmente anunciado em abril, o Final Cut Pro X é bastante aguardado por profissionais de vídeo. De lá pra cá, em duas situações distintas [1, 2] vazaram imagens não apenas do aplicativo principal, mas também de complementares, como o Motion e o Color.

[via AppleInsider]

Atualização (às 18h48)

“Não pense em elefantes!” Qual a primeira coisa que vem à sua mente? Paquidermes. “Tire estas imagens do ar!” Qual a primeira coisa que vem à mente? Que as imagens são verdadeiras. No caso das supostas screenshots do Final Cut Pro X que vimos nos últimos dias, o AppleInsider não apenas recebeu uma “confirmação” da veracidade delas na forma de uma notificação extrajudicial, como ficou sabendo da história por trás desse vazamento.

A Ripple Training Inc., uma empresa contratada pela Apple para produzir vídeos de treinamento, contou que teve seus servidores invadidos e certos arquivos roubados. Entre eles, estaria o vídeo do qual foram retiradas as imagens que caíram na internet. Por serem protegidas por copyright, a Ripple tem o direito de pedir sua remoção… mas ao mesmo tempo isso confirma a veracidade delas.

Agora é só esperar pela chegada do Final Cut Pro X à Mac App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Logitech lança nova webcam HD flexível para Macs e PCs

Próx. Post

iOS 5 virá com novos atalhos no estilo “toque e segure”

Posts Relacionados