O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá congelar lançamento de novos Macs até a chegada do OS X Lion

MacBook Air com o Mission Control aberto no OS X Lion

De acordo com informações obtidas pelo AppleInsider, a Reuters pode estar errada quanto à chegada de novos MacBooks Air neste mês, pois a Apple teria decidido congelar o lançamento de qualquer novo Mac até a publicação oficial do OS X Lion.

Publicidade

MacBook Air com o Mission Control aberto no OS X Lion

O próprio AppleInsider divulgou há alguns dias o dado de que a Apple teria feito um pedido de mais de 400 mil novos MacBooks Air com chips Intel “Sandy Bridge” e portas Thunderbolt, o que continua sendo verdade — porém esse primeiro lote estaria só esperando a liberação do build GM (Golden Master) do OS X Lion para que as unidades sejam empacotadas e levadas às lojas.

O motivo desse “adiamento” seria o fato de que a Apple aposta muito nas novidades do OS X Lion e considera seus avanços fortes o suficiente para só entregar novas máquinas com ele pré-instalado — e isso inclui não só Airs, mas também futuros Macs mini e Macs Pro. O mesmo pensamento já estaria sendo direcionado ao iOS 5, quanto à chegada de possíveis novos iPhones, iPods touch e até iPads — por volta do mês de setembro.

Independentemente disso, conforme já destacamos aqui no site, todos os Macs comprados a partir de 6 de junho já têm direito a um upgrade gratuito para o OS X Lion. A todos os outros, também não é nada ruim: o novo sistema operacional da Maçã custará apenas US$30 na Mac App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beacon, da Griffin, é mais uma solução de controle remoto universal para iGadgets

Próx. Post

Patenteie para travar: novo app social, mais opções de segurança, retardantes de chama mais verdes e mais

Posts Relacionados