Zynga trará mais um sucesso do Facebook para o iOS: CityVille

Logo de CityVille

Caso você sempre tenha achado FarmVille rural demais e por isso não se deixou fisgar pelo encanto desse joguinho social da Zynga, melhor tomar cuidado com CityVille: seguindo a mesma linha, mas com um foco em cidades pequenas, este joguinho já é febre no Facebook (são mais de 90 milhões de usuários!) e chegará em breve para o iOS, conforme conta o TechCrunch.

CityVille no iPhone

Focado especificamente na construção de bairros residenciais (ou seja, nada dos arranha-céus ou conglomerados industriais de um SimCity da vida), CityVille Hometown promete trazer este jogo completamente otimizado para iGadgets. Nele seu objetivo é ajudar personagens controlados pelo computador a construir e manter uma pequena comunidade próspera, e quanto mais você jogar, mais conhecerá sobre sua história e seus objetivos.

O aspecto social do game em sua versão móvel foi um pouco atenuado em relação à disponível no Facebook, mas ainda assim é possível interagir com seus amigos através de trocas de mensagens, ajudas no jogo e convites para a vizinhança.

Com a hegemonia do Facebook em redes sociais, apostar no segmento móvel tem sido uma saída viável para diversificar investimentos. O Inside Mobile Apps nota que a dedicação da Zynga tem rendido bons lucros: os aplicativos da desenvolvedora de games sociais vêm galgando diversas colocações nos rankings de mais lucrativos da App Store, faturando alto com seu modelo freemium (só é preciso pagar por itens especiais no jogo).

Isso é um ótimo sinal de avanço para o ramo de jogos em gadgets, e a tendência é que continue, mas será que passatempos em celulares poderão se tornar um segmento de games maior que o PC ou os consoles?

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta