iOS 5 também terá novos atalhos de “swipe” (deslizar)

Swipe Music do iPad com iOS 5

Há alguns dias falamos sobre novos atalhos “toque e segure” (tap and hold) no iOS 5, hoje destacamos alguns de deslizamento (swiping).

O primeiro deles é uma dica do leitor Lucas Macedo: no aplicativo Câmera, agora é possível deslizar para a direita para conferir as fotos anteriores, em vez de ter que tocar no quadradinho em miniatura no canto inferior esquerdo da tela.

Achamos um vídeo que demonstra isso muito bem:

O atalho só não funciona se você for tirar uma foto pelo novo atalho do aplicativo Câmera na tela de bloqueio do iOS 5. Neste caso, seu histórico de fotos fica protegido contra bisbilhoteiros.

No novo aplicativo Música (Music) do iPad, também é possível usar os swipe para passar de uma faixa para a outra, conferindo a transição a partir das capas de álbuns:

Swipe Music do iPad com iOS 5

Esta última, finalmente, parecia ser uma novidade do iOS 5, mas apuramos que ela já existe desde o 4.x. Mesmo assim, vale a dica — até porque eu desconhecia:

Swipe no iOS

No iPhone/iPod touch, sempre que você estiver escutando uma música ou vendo um vídeo, pode usar também o mesmo movimento para retornar à tela anterior de seleção. Ou seja, não é preciso tocar no botão no canto superior esquerdo da tela para voltar.

Legal, né? 😉

[via iOS 5 today, Cult of Mac, 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários