iPad começará a ser produzido no Brasil em setembro, de acordo com ministro Mercadante

iPad 2 com a bandeira do Brasil

Contrariando o que fora dito no início da semana, o nosso ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que o iPad começará a ser produzido aqui no Brasil por volta do final de agosto ou setembro. A principal razão para esse adiamento seria a falta de mão de obra qualificada, problema generalizado em nosso país.

iPad 2 com a bandeira do Brasil

“A alça de acesso para a empresa, que seria usada para escoar a produção da fábrica em Jundiaí, não ficou pronta a tempo, por conta de atrasos na obra”, disse o ministro, segundo o G1. “Além disso, há uma escassez de mão de obra qualificada no país. A empresa já contratou 175 engenheiros, que precisou mandar para a China, onde estão fazendo estágio. A empresa, no entanto, precisa de mais de 200 engenheiros para o setor.”

Para Mercadante, será preciso um pouco de paciência da parte dos consumidores, mas quem conseguir esperar deverá ser recompensado com uma diminuição de até 40% no preço das tablets, em relação ao que é praticado atualmente. Além do iPad, da Apple, outras empresas deverão tirar proveito dos mesmos incentivos. “Vamos ter muito tablet verde amarelo no mercado até o fim do ano”, completou o ministro.

[dica do Maicon Jahnel]

Posts relacionados

Comentários