Nielsen: consumo de dados mobile continua crescendo num ritmo assustador

Consumo de dados mobile - Nielsen

A Nielsen publicou hoje uma pesquisa que comprova, mais uma vez, o porquê de o iCloud não oferecer streaming de músicas na nuvem: o consumo de dados mobile continua crescendo de forma assustadora.

O Android é a plataforma que lidera em consumo — são hoje em média 582MB mensais por usuário, contra 492MB do iPhone (iOS). Curioso ver o Windows Phone 7 já despontando na terceira posição, com 317MB — provavelmente devido ao aumento de apps disponíveis para a plataforma móvel da Microsoft.

Consumo de dados mobile - Nielsen

Já o gráfico a seguir destaca o consumo médio, em megabytes, por grupos de usuários. O primeiro porcento dos que mais consomem dados (equivalente ao 99º percentil), só para vocês terem uma ideia, teve sua média disparando de 1,8GB no primeiro trimestre de 2010 para 4,6GB um ano mais tarde.

Consumo de dados mobile - Nielsen

Com a popularização crescente de smartphones e cada vez mais apps e serviços que fazem uso de redes de dados (EDGE, 3G, 4G…), as operadoras têm mesmo que correr contra o tempo para dar conta de tanta demanda — caso contrário, todos seremos prejudicados.

No geral, a Nielsen afirma que o consumo de dados médio de usuários de smartphones nos Estados Unidos cresceu 89% em um ano. Hoje, 37% dos assinantes mobile no país já possuem smartphones.

[via AllThingsD]

Posts relacionados

Comentários