O melhor pedaço da Maçã.

War in Rio: protesto em forma de diversão

War in Rio

Publicidade

War in RioO designer carioca Fabio Lopez desenvolveu uma sátira muito bem bolada do famoso jogo de tabuleiro War.

Na sua versão, War in Rio, Fabio substituiu países e continentes por favelas e regiões do maior cartão postal brasileiro, o Rio de Janeiro.

É um jogo bem planejado e realizado: uma paródia irresistível para os amantes do clássico e politicamente incorreto passatempo de guerra. No lugar de invadir Moscou, conquistar a África ou aniquilar os exércitos brancos, que tal invadir a Cidade de Deus, conquistar a Baixada ou eliminar o Comando Vermelho?

War in Rio - tabuleiro

Publicidade

Fabio conta que ele utilizou a tecnologia do Google Maps para mapear as áreas das favelas e regiões do Rio de Janeiro para desenvolver o tabuleiro do jogo.

O principal desafio por trás da criação do tabuleiro foi manter na versão alternativa a mesma dinâmica do jogo original.

War in Rio - cartas

Publicidade

Segundo ele, as regras do jogo se mantiveram inalteradas, e continuam passando a mesma mensagem do jogo que é comercializado em lojas infantis: matar, destruir, conquistar e aniquilar seus amigos!

Para mais informações sobre o processo de criação, explicações sobre o funcionamento do jogo e mais imagens, vale a pena dar uma conferida no blog do projeto, o War in Rio, o Jogo.

Fabio, muito bom trabalho. Você pode até vender essa idéia para a Grow como mais uma versão do jogo. Show de bola! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil realiza promoção com MacBooks mais baratos neste Natal [atualizado]

Próx. Post

miShare: compartilhe músicas entre iPods sem a necessidade de um computador [atualizado]

Posts Relacionados