E continuam em voga rumores malucos sobre televisor com alma de Apple TV

Mockup de televisão da Apple

Gene Munster, você acaba de ganhar mais companhia pro clube da TV Apple! [Veja aqui a saga de especulações: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7] Segundo o DailyTech, um ex-executivo da Maçã teria confessado que um televisor da companhia estaria em vias de chegar ao mercado, talvez ainda este ano. “Você vai entrar numa Retail Store e sair andando com uma TV. É perfeito.”

Mockup de televisão da Apple

Tenho lá minhas dúvidas quanto ao “andando” — a não ser que seja uma TV bem pequena. Em todo caso, a fonte disse que este projeto pretende “mandar o Netflix e todos esses caras pelos ares” com uma televisão com acesso à iTunes Store (ceeerto…). O hardware seria fabricado por uma OEM (alguns apostam na Samsung, mas eu diria que a LG tem mais chances, pois ela já produz as telas de boa parte dos Macs e não está no meio de um processo feroz), enquanto o software seria o iOS com capacidade de rodar apps de terceiros.

Minha posição diante desses rumores sempre foi e continua sendo de ceticismo: diante da recepção morninha dos consumidores perante o Apple TV, que custa módicos US$100 e cabe no bolso, acho improvável (pra não dizer impossível) que seja feita uma aposta num aparelho enorme que custa 30 vezes mais, mas traz as mesmas funções. Creio que seria importante primeiro promover o set-top box da categoria de hobby, antes de tentar vender um elefante branco com um Apple TV embutido.

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários