O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata executivo de segurança da Amazon

Entrada da Apple em 1 Infinite Loop

O dia no qual a Apple se encontrará em tribunal com o FBI está chegando (amanhã, 22 de março), mas a empresa continua firme e forte em seu intuito de preservar a sua segurança e a de seus usuários.

Publicidade

Segundo uma matéria publicada pela Reuters (via Fortune), a Apple teria agora nomeado um vice-presidente de segurança da informação. O escolhido foi George Stathakopoulos, que tem uma vasta experiência nessa área por ter ocupado o mesmo cargo por quase seis anos na Amazon e, antes disso, também ter trabalhado por mais de oito anos na Microsoft como gerente geral na segurança de produtos.

Ao ocupar esse cargo, Stathakopoulos responderá a Luca Maestri, diretor de finanças (chief financial officer, ou CFO), lidando diretamente com a proteção do patrimônio corporativo, isto é, softwares, produtos e designs confidenciais, além de ajudar a proteger informações de usuários.

Apesar de a empresa não ter confirmado a contratação, a Reuters relata que uma ligação foi feita à central telefônica da Apple e, ao perguntar por Stathakopoulos, a pessoa foi transferida para o “escritório do George”. E, de acordo com essa mesma fonte, ele já estaria trabalhando em Cupertino por mais ou menos uma semana.

Tendo em vista a ótima reputação da Amazon em se tratando de segurança, a adição do Stathakopoulos à equipe da Maçã parece ter sido uma ótima jogada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Pesquisa revela crescimento de uso do OS X entre desenvolvedores

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Demolition Physics, Sago Mini Monsters, Silicio e mais!

Posts Relacionados