O melhor pedaço da Maçã.

Confirmado: a Apple comprou mesmo a Shazam!

imagem: Placeit
Shazam

Agora é oficial. Depois que o rumor veio à tona pelo TechCrunch na sexta-feira passada (8/12), Bloomberg e Reuters haviam dado seus pitacos corroborando a possibilidade, que acaba de ser confirmada pela Apple; ela está mesmo comprando a Shazam, responsável pelo famoso app de reconhecimento de músicas.

Publicidade

A notícia foi dada ao BuzzFeed News e ao Recode, mas sem confirmar a cifra de cerca de US$400 milhões levantada por fontes do TechCrunch.

“Estamos supercontentes que a Shazam e sua talentosa equipe estão se juntando à Apple”, afirmou Tom Neumayr, porta-voz da Apple. “Desde o lançamento da App Store, o Shazam tem consistentemente ficado entre os apps mais populares para iOS. Hoje, ele é usado por centenas de milhões de pessoas pelo mundo, através de múltiplas plataformas.”

Neumayr continuou: “O Apple Music e o Shazam formam um par natural, compartilhando uma paixão por descobrimento de músicas e entregando ótimas experiências musicais para nossos usuários. Temos planos empolgantes à frente, e mal podemos esperar para nos combinarmos com a Shazam após aprovação deste acordo de hoje.”

Publicidade

Sim, a aquisição precisará passar por aprovação regulatória (provavelmente pelo fato de a Shazam ser uma companhia britânica), mas esse tipo de coisa dificilmente é anunciada sem que haja uma forte certeza de que será dada luz verde.


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.7 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Shazam: qual é a música
Shazam: qual é a música de Apple
Compatível com Macs
Versão 2.11 (11.8 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple doa US$1 milhão para ajudar as cidades californianas atingidas por incêndios florestais

Próx. Post

Apple inicia testes do macOS High Sierra 10.13.3 com desenvolvedores

Posts Relacionados