Vaticano substitui guias turísticos por iPods touch e os distribui entre peregrinos

iPod no Vaticano

Quem disse que o Vaticano ficaria de fora das inovações tecnológicas? Em 2008, ele aprovou o iBreviary, um app para iPhones/iPods touch; em 2009, estreou um canal no YouTube; agora, está substituindo guias turísticos por iPods touch, os quais são distribuídos (emprestados, ok? :-P) entre peregrinos.

iPod no Vaticano

A ideia do programa — ainda em fase piloto — é reduzir os níveis de ruído dentro das basílicas (especialmente a de São João de Latrão, a mais antiga de Roma), hoje muito alto devido ao grande número de guias turísticos que às vezes têm de gritar para serem ouvidos em grupos grandes de peregrinos que visitam o Vaticano.

No iPod touch, o Vaticano inseriu um aplicativo especial cheio de informações, fotos e áudios sobre o local, contando com detalhes sobre sua arte, arquitetura e a própria história do Cristianismo.

A novidade não terá custo adicional para os turistas, mas estes terão que deixar um documento original quando coletarem o iPod touch para fazer o seu passeio. A fase experimental do projeto irá durar até dezembro.

[via Yahoo! News]

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta