É encontrada no iOS 5 mais uma evidência de que a Apple estaria preparando um sistema de mapas próprio

Ícone - Google Maps do iOS

A especulação começou com duas aquisições feitas pela Apple [1, 2], depois veio uma indiscrição durante o caso “Locationgate”, seguida por uma patente reveladora. Os sinais indicando que a Maçã está preparando um sistema de mapas e localização próprio são fortes demais para ignorar, e agora mais uma peça desse quebra-cabeça foi descoberta pelo MacRumors na forma de um extenso texto de disclaimers legais exclusivos para informações de mapas no iOS 5.

Disclaimers legais do iOS 5

Há uma série de empresas citadas nesta seção: CoreLogic, Getchee, Increment P Corp., Localeze, MapData, Sciences Pty Ltd., DMTI, TomTom, Urban Mapping e Waze. As duas últimas merecem destaque por proverem serviços que se encaixam com a proposta de um novo serviço de localização, em especial a Waze, que produz apps para coletar informações em tempo real sobre tráfego.

Em todo caso, apesar de isto indicar que a Apple estaria buscando sua independência em relação ao Google (ou no mínimo construindo algo para enriquecer grandemente a experiência de seus clientes), são poucas as chances de vermos algo concreto com a chegada do iOS 5. Quem sabe em 2012… :-/

Posts relacionados

Comentários