O melhor pedaço da Maçã.

Marathon, jogo de tiro em primeira pessoa de 1994, será lançado para iPad

Símbolo de Marathon

Onde você estava, no final de 1994? Há quase 17 anos, a Bungie lançava Marathon exclusivamente para Macintosh. Esse jogo de tiro em primeira pessoa seguiu os passos de DOOM por ser uma aventura cheia de armas, monstros e ação em ambientes claustrofóbicos no espaço. Agora, graças ao trabalho de Daniel Blezek, Marathon foi recompilado para o iOS e vai chegar à App Store em breve na forma de um game para iPad.

Publicidade

Beta de Marathon no iPad

Houve uma certa dificuldade na hora de lidar com a memória limitada do iPad, principalmente porque os gráficos são baseados em sprites, mas o verdadeiro desafio foi adaptar todos os controles para a touchscreen. O trabalho foi árduo, mas recompensou, e o resultado é que as fases dos três games da trilogia (Marathon, Marathon 2: Durandal e Marathon Infinity) estarão presentes neste app. Só não se deixe acanhar pelo verbo no futuro: o game já está pronto e deverá chegar logo à App Store — vai depender apenas da agilidade na aprovação).

Ah, e mais uma coisa: ele é um presente da Bungie (e de Blezek) para todos os fãs, como parte das comemorações de 20 anos da companhia (que também incluem o lançamento do app Bungie Mobile [7,6MB], para acessar seu perfil em Halo: Reach e acompanhar novidades da empresa). Em outras palavras, será gratuito. 😉

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 5 beta 2, iTunes 10.5 beta 2 e Apple TV Software beta 2 para desenvolvedores [atualizado 2x]

Próx. Post

Projeto de código aberto permitirá que jogos do Xbox Live Arcade sejam portados para iOS

Posts Relacionados